quarta-feira, setembro 26, 2007

O tempo

A vida sempre brinca de nos pregar peças.

E quando menos se espera, as coisas mudam tão radicalmente que ficamos atordoados, perdidos, ainda assimilando e tentando acreditar no que aconteceu.

Tudo é novo, é diferente, é amedrontador, nos perguntamos onde estamos e pra onde vamos. Mas bem, em algum momento um caminho se forma a nossa frente, só que antes de recuperar o fôlego, lá vem mais uma novidade.

E assim nos pega de surpresa, sem saber ao certo o que pensar e o que sentir.

Nos faz parecer bobos, adolescentes diante de situações que não fomos preparados a viver e que não há cartilhas ou manuais a seguir...apenas reféns do nosso próprio instinto, dos próprios pensamentos e sentimentos.
Neste espaço de tempo, ficamos presos no momento, incapazes de seguir em uma ou em outra direção.

Eis que algo acontece, algo que pensaríamos nos nossos bons dias como um presente do céu, um sinal de que as coincidências não existem. Bem, e nos maus dias, algo como uma brincadeira de mal gosto.Finalmente conseguimos nos mover, voltamos a respirar, a sentir a brisa bater no nosso rosto, só que não é tão fácil assim, por que antes de dar o primeiro passo precisamos escolher de qual lado caminhar. A direção certa, ou a direção incerta?

Se eu fosse uma pessoa realmente inteligente eu iria pelo certo, mas aí não seria eu. E além do mais, aprendi que dar a cara a bater nem sempre significa se arrepender.

Ok, eu concordo que há muitas situações difíceis e muitas vezes não temos coragem de nos arriscar, de cruzar a linha tênue que existe entre o que é seguro e o que é duvidoso. Pensamos no nosso medo de sofrer, nas conseqüências, nas renuncias, até por que, muitas vezes temos razões suficientemente fortes para não fazer isso, mas mesmo assim, uma voz, algo mais forte dentro de você lhe implora para pegar esta chance.

Não dá pra fugir, a pegamos, timidamente, nos arriscando, ficando emocionalmente nus na frente de uma situação.

Não há formulas, não há truques.

Ai que temos a esperança em Deus, e ele age novamente nas nossas vidas, mas por nossa mediocridade, não nos dá a chance de ver as cenas do próximo capítulo...Capítulo este que pode ser hoje, amanhã, daqui um mês, um ano...E é ai ele nos ensina outra importante lição: O TEMPO.


obs: texto escrito por mim em meados de 2002, achado em meus arquivos antigos...


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial