sexta-feira, setembro 16, 2005

Debian Rulez!!!

Oba! Agora faço parte do Debian-BR Packing Team...Uma equipe p/ desenvolvimento de pacotes para o Debian.
Depois de dar muito trabalho p/ o Debian Developer Otavio Salvador, ele aprovou meus pacotes, mas considerou que ainda necessito aprender mais sobre a policy do Debian antes de poder manter meus próprios pacotes. Então me colocou no DDBRPT pra manter meus pacotes em conjunto com outros desenvolvedores brasileiros, podendo ajudá-los também...
Muito interessante este controle de qualidade. Por isso admiro todo este projeto!

No mais, enquanto a memória p/ o servidor de correio (p/ implementação do Anti-Spam)não chega eu andei fazendo testes com o CACIC, um software livre do governo federal capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações como o número de equipamentos e sua distribuição nos mais diversos órgãos, os tipos de softwares utilizados e licenciados, configurações de hardware, entre outras.

Por enquanto fiz funcionar o básico, mas na semana que vem TENHO que colocá-lo em produção....

Hoje, enquanto tava na facul estive procurando algum programa interessante p/ empacotar. Achei o Doorman que é um port-knocking para sistemas seguros. Segurança? Hum, isto muito me interessa... :)


Ah! Tenho q fazer a minha apresentação p/ a palestra "Segurança em ambientes corporativos" que vou apresentar no mês de Outubro na Semana da Informática da Universidade... huhuhu!

É muita coisa p/ fazer e pouco tempo... Queria que meu dia tivesse umas 48 horas...heheh...
Maassssssssss....este final de semana vou ficar estudando juntinho c/ a minha gatinha!!!!

2 Comentários:

Às 9:06 PM , Anonymous Anônimo disse...

Do You Need a Trunk Monkey?
Do You Need a Trunk Monkey? I learned of the trunk monkey ads from my friend's blog smack my booty .
Did you know your blog can make $$ for you? Visit blog and get the FREE 5 day course on Blogs & RSS Feeds.

 
Às 9:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

The Written Word
Some have bemoaned the demise of the written word in modern society. Electronic entertainment and communication are said to be the causes of many a technology-numbed mind.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a ##work at home jobs online## site/blog. It pretty much covers ideas on how to make a income online, plus other related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial