quarta-feira, setembro 26, 2007

A felicidade é


"A felicidade é...
Kim

De manhã me lembro de você,
Não tem jeito nenhum de esquecer,
Dos teus olhos teu jeito tua voz
Do amor que habita em nós.

Deus fez você pra mim
Eu sei
Que a felidade é..........

Hoje eu quero poder construir
Um castelo de sonhos pra nós,
Pra que a gente pudesse fugir,
Com o nosso tesouro a sós

Deus me fez pra te amar
Eu sei, que a felicidade é........"

Baixe esta música aqui.

Esta música me marcou uma época inesquecível,
de aprendizado e muitas descobertas...
impossível
não me emocionar ouvindo-a hoje...
Dedico à uma pessoa muito especial em minha
vida, só ela mesma sabe que a é.



O tempo

A vida sempre brinca de nos pregar peças.

E quando menos se espera, as coisas mudam tão radicalmente que ficamos atordoados, perdidos, ainda assimilando e tentando acreditar no que aconteceu.

Tudo é novo, é diferente, é amedrontador, nos perguntamos onde estamos e pra onde vamos. Mas bem, em algum momento um caminho se forma a nossa frente, só que antes de recuperar o fôlego, lá vem mais uma novidade.

E assim nos pega de surpresa, sem saber ao certo o que pensar e o que sentir.

Nos faz parecer bobos, adolescentes diante de situações que não fomos preparados a viver e que não há cartilhas ou manuais a seguir...apenas reféns do nosso próprio instinto, dos próprios pensamentos e sentimentos.
Neste espaço de tempo, ficamos presos no momento, incapazes de seguir em uma ou em outra direção.

Eis que algo acontece, algo que pensaríamos nos nossos bons dias como um presente do céu, um sinal de que as coincidências não existem. Bem, e nos maus dias, algo como uma brincadeira de mal gosto.Finalmente conseguimos nos mover, voltamos a respirar, a sentir a brisa bater no nosso rosto, só que não é tão fácil assim, por que antes de dar o primeiro passo precisamos escolher de qual lado caminhar. A direção certa, ou a direção incerta?

Se eu fosse uma pessoa realmente inteligente eu iria pelo certo, mas aí não seria eu. E além do mais, aprendi que dar a cara a bater nem sempre significa se arrepender.

Ok, eu concordo que há muitas situações difíceis e muitas vezes não temos coragem de nos arriscar, de cruzar a linha tênue que existe entre o que é seguro e o que é duvidoso. Pensamos no nosso medo de sofrer, nas conseqüências, nas renuncias, até por que, muitas vezes temos razões suficientemente fortes para não fazer isso, mas mesmo assim, uma voz, algo mais forte dentro de você lhe implora para pegar esta chance.

Não dá pra fugir, a pegamos, timidamente, nos arriscando, ficando emocionalmente nus na frente de uma situação.

Não há formulas, não há truques.

Ai que temos a esperança em Deus, e ele age novamente nas nossas vidas, mas por nossa mediocridade, não nos dá a chance de ver as cenas do próximo capítulo...Capítulo este que pode ser hoje, amanhã, daqui um mês, um ano...E é ai ele nos ensina outra importante lição: O TEMPO.


obs: texto escrito por mim em meados de 2002, achado em meus arquivos antigos...


terça-feira, setembro 25, 2007

Roger Franco - Energy


Na Expomusic 2006 que aconteceu do dia 30 de agosto ao dia 3 de setembro em São Paulo ocorreu o pré-lançamento do primeiro trabalho solo de Roger Franco – “Energy”. Um CD de rock instrumental de guitarra trabalhado para ser bem eclético onde passeia por varias vertentes... Rock, pop, fusion, e música brasileira suas maiores influências.
Em “Energy” – Roger trabalhou suas músicas que começaram a ser compostas desde o início de sua carreira profissional. Uma delas em especial foi “Speed Guitar” que resultou ao longo dos anos um belo trabalho, digno de faixa número 1. Destaque também para a faixa (6) “Energy”, que o título ao CD, e a balada “Emotion”(7) músicas carro chefe de seu trabalho.
As músicas foram gravadas no estúdio HG em Belo Horizonte. Trabalhado durante 10 meses em busca de timbres e particularidades sonoras, prezando por sons acústicos e naturais, com pouca compressão para melhor a dinâmica, e a busca pelo efeito “ao vivo” nas músicas. Explorou timbres de teclado, baixo fretless nas baladas e também contou com a participação de grandes músicos com diferentes características.

Já vi ele ao vivo tocando com o ministro de louvor David Quinlan.....muito talento!!!

Link: p/ download:
http://w14.easy-share.com/4185351.html

segunda-feira, setembro 24, 2007

Fernandinho 2007 - Sede de Justiça


"Sede de Justiça" é o título do ultimo cd do Fernandinho. Muito bom!!! :D

Link p/ download:
http://rapidshare.com/files/57929871/Fernandinho_2007_-_Sede_de_justica.zip.html

Clamor Pelas Nações 2006 - Quem se Importa 4 - Meu Desejo é




O objetivo desse cd é despertar em você um desejo de voltar a inocência no seu relacionamento e singeleza de coração , trazendo de volta a fome , sede e desejo de ser usado por Deus através de uma vida de intimidade com nosso amado . Ao decorrer dos anos parece que surgiram os "Adoradores da Adoração ". Muitos se Acostumaram com o mover de Deus e perderam a fome , a musica , o som , o Timbre se tornaram os mesmos. As palavras perderam o sentido , gerar ministérios se tornou uma prioridade . Vidas , algo secundário, almas , simplesmente um numero . Estruturas voltadas para si . Onde está o Fogo ? Onde está a Nuvem ? Onde está o Poder ? Por Melhor que seja um banquete , se não há fome , não existe propósito . E deixamos de lado o simples desejo de estar desesperado por Deus . Como Criança , confiar , inocente , sem saber o que nos espera e nos tornamos independentes de Deus dentro da sua nuvem . Por mais sobrenaturais que sejam os cultos , por maior que seja a glória , precisamos clamar : Traz de volta a fome , traz de volta a sede ...

Link p/ download:
http://rapidshare.com/files/57925523/Clamor_pelas_nacoes_4.zip.html

sexta-feira, setembro 14, 2007

Por que o homem parou de viajar à Lua?

Porque não havia motivos que justificassem os riscos e os custos de se mandar pessoas à Lua - o programa Apollo, que pôs 12 homens na superfície lunar entre 1969 e 1972, custou a bagatela de 19,5 bilhões de dólares. Quando gastou esse dinheiro, o governo americano estava querendo provar sua superioridade em relação à União Soviética - e, conseqüentemente, a supremacia do capitalismo. Vencida a corrida espacial, não havia mais por que ir à Lua. "É um problema de orçamento. Na época, foi dada prioridade aos ônibus espaciais e à estação espacial", afirma Steven J. Dick, chefe da divisão de história da Nasa.

Agora, a nova política espacial do presidente George W. Bush, anunciada em 2004, voltou novamente as atenções para a Lua, com a justificativa de que a retomada das viagens possibilitará o desenvolvimento de tecnologias para que o homem possa ficar por um longo período no espaço (e assim explorar mais o sistema solar). Também poderiam ser investigados in loco os dados trazidos por sondas espaciais, como a possibilidade da existência de gelo nos pólos lunares. Faz parte da nova política espacial a construção de uma base lunar que servirá como apoio nas viagens a Marte.

Para essas missões tripuladas, está sendo desenvolvido um novo veículo espacial, com uma enorme diferença em relação às naves Apollo: a tripulação e o módulo lunar viajam em foguetes distintos, que se acoplam na órbita terrestre. Ao chegar à órbita da Lua, os astronautas se transferem para o módulo lunar, que pousa enquanto o resto da nave aguarda o seu retorno.

Os críticos afirmam que a missão é desnecessária. "Se quisermos descobrir algo mais, podemos fazer melhor com naves automatizadas do que mandando pessoas", diz o historiador Alex Roland, da Universidade Duke, ex-funcionário da Nasa.


Leia mais na Superinteressante deste mês

Diante do Trono 10 - Principe da Paz


Segue abaixo o link para download das músicas do mais novo cd do Ministério Diante do Trono.

Link:
http://rapidshare.com/files/55700725/Diante_do_Trono_10.zip.html

Super Interessante: 20 anos

A revista Super Interessante comemora seus 20 anos e dá um presentão pra gente.
Todo conteúdo de 20 anos da revista grátis!! Segundo eles: "A Superinteressante oferece todo o seu acervo de textos gratuitamente! São mais de 12 mil páginas com as matérias de capa e algumas das seções que construíram a história da revista."
Basta escolher o ano, escolher a edição e mandar ver nas matérias!!
Massa!!!

Estrada da Vida


Estrada da Vida
11/09/2007 - 21:40 hs

o tal lugar
a tal felicidade
a tal alegria e ansiedade
a tal energia e encanto

as tais cobrancas
as tais pessoas
as tais responsabilidades
As tais concretizações

serão verdadeiramente importantes?
Ou será viver,
viver e mais viver,
amar e viver
só porque é bom viver
com tudo o que isso implica?

The Scientist


The Scientist
coldplay

Come up to meet you, tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you, tell you I need you
And tell you I set you apart
Tell me your secrets, and ask me your questions
Oh let's go back to the start
Running in circles, coming up tails
Heads on a silence apart

Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this so hard
Oh take me back to the start

I was just guessing at numbers and figures
Pulling the puzzles apart.
Questions of science, science and progress
Don't speak as loud as my heart.
So tell me you love me, come back and haunt me,
Oh, when I rush to the start
Running in circles, chasing in tails
coming back as we are.

Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy.
No one ever said it would be so hard
I'm going back to the start.

Fix you



Fix you
Coldplay

When you try your best, but you don't succeed
When you get what you want, but not what you need
When you feel so tired, but you can't sleep
Stuck in reverse

When the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse?

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try to fix you

And high up above or down below
When you're too in love to let it go
If you never try, then you'll never know
Just what you're worth

Lights will guide you home
And ignite you bones
And I will try to fix you

Tears stream down your face
When you lose something you cannot replace
Tears stream down your face
And I...

Tears stream down your face
I promise you that I'll learn from my mistakes
Tears stream down your face
And I...

Lights will guide to home
And ignite to bones
And I will try to fix you...

Escravos de Jó


Recebi o texto abaixo por e-mail achei interessante publicá-lo aqui.

Ufa, finalmente chegou o final de semana... :D


Não brinque de Escravos de Jó na empresa
Por Fernanda Alves Chaves

"- Sabe de uma coisa?!. Vocês podem ficar aí, fincando palanque no banhado. Eu vou pra Maracangalha. Ah.. Se vou!!!"

Que delícia! Quem não tem vontade de dizer todas essas frases, em alto e bom som? Ahhhh.... Discussão no ambiente de trabalho. Divergência de opiniões entre colegas. Ficar P da vida e ter vontade de chutar o balde. Será que só eu passo por isso? Ufa, alívio! Nem precisam responder. Tenho certeza que vocês, vez ou outra, também ficam tristes, chateados ou frustrados no trabalho. E, inevitavelmente, sentem vontade de se juntar a mim em um cruzeiro rumo a Maracangalha, com escala em Pasárgada...

Dia desses, depois de um difícil dia de trabalho, me encontrei com dois velhos amigos: o Adan e a Bohemia. No que me encontrei com eles, o Adam me perguntou: (a Bohemia é mais tímida, gelada mesmo e fala pouco)

Adam: Mas..., Fer, o que aconteceu que te deixou tão braba? Você está com uma cara.
Fer: Estou com cara de quem brigou no trabalho. Lembra daqueles conselhos que você me dá? Então, fiz exatamente o contrário. Discuti com quem não podia e falei verdades demais.
Adam: Você sempre fala demais. Até eu - que sou bobinho - sei disso.
Fer: Conheces a Análise Transacional?
Adam: É quando damos 'replay' no filmão pornx para analisar a performance das pecinhas?
Fer: Não, mente poluída! É um método psicológico de compreender e analisar comportamentos. Nos permite conhecer alguns componentes da personalidade - neste caso, chamados de Estados de Ego. Quando você consegue classificar qual é seu estado de ego predominante, fica muito mais fácil se relacionar com as pessoas de maneira efetiva. Pois bem, meu estado de ego predominante só pode ser o da "Criança". Pior que isso, Criança Livre, na polaridade negativa!
Adam: Sobe Freud! Larga essa menina! Sobe que esse corpo não te pertence.
Fer: As crianças livres, entre outras características, não são dissimuladas. Não sou atriz e quando algo me aborrece de verdade, é muito difícil eu não demonstrar tal insatisfação. Portanto, neste momento, nem importa o que aconteceu ou como aconteceu. O que importa é como eu reagi.
Adam: Você reagiu?! D'OH!

Poucas coisas nos chateiam mais que saber fazer algo e ver alguém fazendo aquilo de maneira errada.

Comumente, no nosso ambiente de trabalho, tem um povo que briga com unhas e dentes para fazer errado algo que eles sabem que está errado. Parece contraditório, não parece? Mas é verdade. E a única explicação que eu consigo enxergar para isso, é preguiça.

Tomo como exemplo os cidadãos não curitibanos em visita a melhor cidade do mundo - Curitiba. Eles sabem que devem jogar seus lixinhos em cestos públicos, destinados a isto. Mas não, eles insistem em jogar na rua, no meio da via pública. Antes de chamar isso de porquice, eu classifico como preguiça. Preguiça de se fazer o que é correto. Logo, na minha opinião, a preguiça é a mãe das coisas erradas. O pai não se sabe quem é, pois parece que a D. Preguiça achou que dava muito trabalho perguntar o nome do indivíduo.

Como é difícil querer fazer a coisa certa e os colegas de trabalho não colaborarem. Ou, pior ainda, é quando a empresa não está muito interessada. Não raro, em várias circunstâncias e com vários graus de intensidade, existem pessoas que sacrificam indiscriminadamente o nosso suor, nosso conhecimento, nossa vontade de crescer e de ter sucesso pessoal e profissional.

O que tem acontecido é que muitas pessoas deixaram de ver a empresa como um local bom, de desafios e responsabilidades. A partir daí, pra fugir da realidade dura que eles enfrentam, resolvem brincar (algumas vezes, inconscientemente) de "Escravos de Jó".

Escravos de Jó, jogavam Caxangá.
Tira, bota, deixa ficar.
Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá.
Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá.

Como em cada canto do país tem uma versão e explicação diferente da letra, essa será a minha versão oficial.

Enquanto estava pensando em escrever essa coluna, muitas dúvidas me vieram a cabeça. Quem é Jó? O que é jogo de Caxangá? O que é que tem que por e tirar? Porque raios a gente tira, põe e depois se arrepende e deixa ficar? Até tentei ir atrás do fiduma do Jó - o tal feitor. E também queria saber como é que os escravos dele conseguiam matar serviço pra se divertir.

Agora, vou explicar os significados corporativos que resolvi dar a versão da musiquinha.

Escravos -> nós, trabalhadores (na visão looser)
Jó -> o empregador ou a empresa
Caxangá -> o trabalho que desempenhamos
Guerreiros -> nós, trabalhadores (na visão winner)

Imagine que o Escravos de Jó das nossas crianças é a versão infantil do nosso "Jogo do Empurra", praticado dentro das empresas. Muitas vezes, nos vemos, mesmo sem querer, neste jogo de empurrar. Estamos lá, trabalhandinho, dando o nosso melhor, acrescentando coisas à organização, através da transformação dos nossos conhecimentos em esforços. Aí, aparece uma figura que está com preguiça de fazer a sua parte e começa a arranjar empecilhos. Após discussões, o grupo acaba se rendendo (pois brigar com preguiçosos e ignorantes é tarefa cansativa), e as pessoas que querem e gostam de trabalhar acabam entrando no jogo e fazendo as coisas de maneira errada mesmo. Não é difícil ver bons trabalhadores deixarem de ser produtivos, pois começam a brincar de tirar, de por e de, no final, deixar ficar. Assim como diz a música.

Quando empurramos nossas responsabilidades para outros colegas, eles tendem a não absorver e deixam a tarefa por fazer. Ou eles podem fazer de qualquer jeito. Em qualquer uma possibilidades, vai dar 'meleca' no final e o 'abacaxi' volta em forma de falta de responsabilidade e culpa para todo o grupo.

Tá, eu brinquei de Escravos de Jó no trabalho. E agora? O que faço? Chamo o Super mouse pra me salvar do perigo? Chamo a mamãe!?

Uma das primeiras coisas a fazer, é chamar o seu estado de ego "Pai", este vai te possibilitar enxergar sob dois ângulos, um protetor e outro crítico. O Pai vai mandar as Crianças dormirem (pois trabalho infantil é crime), e chama o cara que realmente deve prevalecer em nosso ambiente de trabalho. Quem consegue fazer isso? O nome dele é estado de ego "Adulto".

Sendo Adulto, você tem capacidade de analisar a situação, entender, explicar o problema para os outros e, até perceber possíveis soluções. O Adulto acaba com o jogo do empurra que acontece nas empresas, ele é racional e tende a ser justo.

Não tenha preguiça de fazer o seu trabalho de maneira correta. E, se você estiver com este pecado capital, assuma suas falhas e ponto de não prejudicar seus colegas de trabalho e a organização como um todo.

Busque seu equilíbrio quando passar sob situações de stress. Não permita que seus lados Pai e Criança(s), prevaleçam sobre o seu Adulto quando este deva ser o comandante.

E não se esqueça de brincar de Escravos de Jó, sim. Mas faça isso com seus filhos, sobrinhos, etc. Jamais na empresa, com seus colegas de trabalho.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Coldplay - Parachutes


Segue abaixo o link para o primeiro disco do Coldplay.

Link:
http://rapidshare.com/files/55353056/coldplay-parachutes.zip.html

Coldplay - A rush of blood to the head


A Rush of Blood to the Head é o álbum fantástico da banda britânica Coldplay, que recebeu os prêmios Grammy 2003 de melhor disco de música alternativa e melhor grupo de rock, com a canção "In My Place".
Sinto que todas as músicas tiveram um significado muito especial à banda. Parece-me que todas estão repletas de emoção e sensibilidade. Músicas inesquecíveis.

obs: as minhas música prediletas estão aqui. Destaque para "A rush of blood to the Head", "The Scientist" e "Clocks".

Link p/ download:
http://rapidshare.com/files/55347737/Coldplay__A_Rush_of_Blood_to_the_Head.zip.html

Coldplay X Y


A pedido da minha irmã Denise, estou postando o cd XY do Coldplay...

Link p/ download:
http://rapidshare.com/files/55337600/coldplayXY.zip.html